Neste dia, num 23 de maio, há 9 anos atrás, vivemos uma perda que nos mostrou como a vida pode ser de tantos jeitos. De um dia para outro, planos tão concretos que envolviam uma família um pouquinho maior, uma nova vida começando em nossas vidas, um irmão ou irmã para Joaquim, como sempre quisemos... planos tão concretos... se dissiparam. Naquela época a imagem do dente de leão se desmanchando ao vento ilustrou perfeitamente o que eu vivia, o que eu sentia... e até hoje simboliza aquele momento pra mim.
O tempo ajuda. Mas não apaga. Embora o "dente de leão" tenha se desmanchado ao vento, eu às vezes ainda me pego pensando em como seria SE...
Como seria viver uma pandemia com duas crianças, de 11 e 9 anos? O isolamento de Quim seria menos solitário? Nossa casa seria mais animada? Ou seríamos pais mais estressados? Sei que nunca vou saber, e sei também que não é muito producente viver com esse tipo de questionamento. E eu não vivo, de verdade. É que hoje fez aniversário, e eu me peguei pensando...
E talvez eu tenha me dado o direito de pensar no assunto porque tive esse tempo! Eu estou sozinha na praia. Depois de um final de semana delicinha com meus amores aqui, Ismael e Quim subiram a serra no final da manhã e eu fiquei pra passar a semana, com Spike, com meu trabalho e com meus pensamentos!
Eu já escrevi certa vez sobre a solitude e como ela pode ser gloriosa (AQUI), pois bem, essa semana vou curtir minha solitude. E estou disposta a aproveitar cada momento!! Eu amo minha vida, amo até minha rotina com escola do filhote, trabalho, cozinha, afazeres de casa; amo demais nossos tempos em família, tempo com maridón... Ainda assim, ter alguns dias para viver uma rotina diferente, totalmente no meu ritmo, era tudo o que eu queria nesse momento!!
Depois que os meninos partiram eu ainda "encarnei" a dona de casa e resolvi faxinar!!! Meus primeiros momentos de liberdade e o que eu faço?!?! kkkkk... minha meta era deixar o escritório bem gostoso porque essa semana tenho bastante trabalho para colocar em dia e nada como um ambiente inspirador para o trabalho render!
Em seguida peguei a bike e fui curtir o pôr do sol na praia. Estava lindo demais!!! Pedalei bastante e me joguei no mar antes de voltar pra casa. Foi renovador!
Viver momentos assim também me mostram como a vida pode ser de tantos jeitos! Alguns jeitos a vida nos impõem, e outros a gente escolhe e faz acontecer.
Comentários
Postar um comentário