Dia 358 - Aniversário pandêmico

Hoje é 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Há três dias atrás foi 05 de março, dia do meu amor, aniversário de 48 anos! Daqui a 9 dias será 17 de março, 48 anos de casados dos meus pais... 48 dos quais faz um que não os vejo... 

Tá difícil celebrar, comemorar, festejar...

Ontem mesmo, um domingo, passamos praticamente o dia inteiro ouvindo uma festa na vizinhança, parecia ser um aniversário, com muitos balões sendo estourados ao longo do dia, com muita cantoria, jogo de truco e muita gente, aglomeração...

Fica ainda mais difícil celebrar qualquer coisa quando estamos cercados de gente sem noção. 

Há praticamente um ano atrás entramos na "quarentena" imposta pela pandemia do Coronavírus. O que inicialmente parecia ser apenas algumas semanas de precaução, acabou virando meses de distanciamento. Muitas pessoas "brincam" que é como se o ano de 2020 não tivesse existido. Foi o ano que passamos em casa. Trabalhando, estudando, vivendo e nos relacionando com os outros a partir de nossas casas, graças aos meios virtuais!

Aqui em casa esse impacto foi bem grande, pois nossa vida social e familiar realmente ficou restrita 100% ao virtual. A vida profissional e estudantil também.

No final do ano estávamos acabados, eu, Ismael e até Joaquim era outra criança: de uma pessoinha alegre, sociável e divertida vimos surgir um menino irritadiço, mau humorado e reclamão em grande parte do tempo... (para nossa sorte restava algum tempo em que ele continuava alegre e divertido, graças a Deus!) 

Em meio a tudo isso algumas resoluções foram muito acertadas, como a mudança para a praia, por exemplo. Isso trouxe um novo ar, um novo respiro e, algumas vezes, crises diferentes ao menos - ao invés de reclamar da caminhada na pista da avenida perto de casa em Curitiba, Quim reclamava de ter que caminhar até o mar... e depois reclamava de ter que sair do mar... mas entre uma coisa e outra era só alegria, hehehe...

Bom, comecei falando das datas comemorativas por um motivo - eu realmente achava que a essa altura do campeonato, nós teríamos motivação para comemorar. Motivos nós temos e são muito importantes, mas está faltando motivação... Ismael era o único de nós aqui em casa que ainda não tinha celebrado o aniversário em plena pandemia, pois o isolamento aqui começou duas semanas depois de celebrarmos seu aniversário com amigos queridos num almocinho gostoso. 

Soprando velinhas em março de 2020


Honestamente falando, em algum momento na linha do tempo, eu meio que tive certeza de que estaríamos em outro momento a essa altura, um ano depois. Me enganei. Continuamos isolados, seguimos no ritmo da pandemia. Mas celebrando sempre, o que for possível!!!

E cá pra nós, 48 anos de idade não se faz todo dia!! Mesmo com máscaras, com restrições, com distanciamento... brindemos à vida de meu amor!!!




Comentários