Uma das primeiras pessoas que convidamos para passar alguns dias conosco em nosso refúgio pandêmico na praia foi nossa amiga Kei e sua filhota Bea. Primeiro porque em nossas conversas sempre ficou claro que nos identificávamos demais no nível de cuidados e isolamento. Segundo porque elas moram num apartamento e durante esse período sempre pensamos em como é complicado para quem está morando num prédio, elevador, vizinhos próximos, etc. Fica muito mais difícil se isolar completamente. Terceiro porque Bea tem a idade de Joaquim e tudo o que ele precisava nessa fase era de "gente como a gente"!
Bom, esse primeiro convite rolou no início de dezembro de 2020, ou seja, logo no começo de nossa estadia na praia. Kei amou o convite e se empolgou muito! Conversamos bastante, falamos sobre a possibilidade de todos trabalharmos remotamente e as crianças fazerem aulas online, trocamos ideias, tinha muito para dar certo; mas ao mesmo tempo em que estávamos ansiosos por compartilhar nosso recanto por alguns dias, também refletimos e conversamos sobre várias questões e incertezas que rondavam a realidade da pandemia naqueles dias (algo em torno do dia 260 da pandemia...). Foi com muita tristeza no coração que concluímos todos juntos que ainda não era hora...
Essas questões são todas muito delicadas, porque sabíamos do grau de cuidados de cada núcleo familiar, mas quando entramos em pormenores começamos a ficar inseguros... e foi tranquila a decisão de que o encontro aconteceria mais pra frente.
O "mais pra frente" foi justamente no feriadão de fechamento de nossa estadia por aqui!! Feriadão de carnaval de 2022. Dia 722 da pandemia ainda presente mas numa realidade muito diferente! Éramos um grupo de 5 pessoas: um adulto com 3 doses da vacina, 2 adultos e uma criança com 2 doses e 1 criança com 1 dose. Kei e Bea vieram e foi lindo, foi especial, foi um feriadão de não esquecer e de fechar com chave de ouro nosso tempo por aqui!
Eu e Spike já estávamos por aqui, só esperando a galera que chegou na sexta-feira. Ismael e Joaquim pegaram a estrada logo depois da escola de Quim e Kei e Bea saíram um pouco depois. Apesar de ser início do feriadão de carnaval, todos vieram bem, uma e outra demorinha na estrada mas nenhum stress absurdo. E assim que todos chegaram, foi só alegria!!
Teve caminhada ao pôr-do-sol |
Com direito a banho de rio! |
Obrigada Kei, por nos apresentar a nova receita!!! =) |
Ahhhhhhhh que lindooooooooo!! foi tudo esse feriado com vocês! amamos demais!
ResponderExcluirE que post mais lindo, deu para se emocionar aqui. <3
Então... eu tb já tinha tomado a 3ª dose, lá no início de janeiro (por conta da asma).