Hoje tivemos uma experiência divertida na praia. Fomos caminhar final da tarde e na volta assistimos um barco de pescadores entrando no mar. Não conseguia deixar de cantarolar em minha mente:
Caminhamos mais um pouco e Quim e eu resolvemos tomar um banho de mar enquanto Ismael voltava para casa para uma reunião online. O mar estava bem gostoso, tranquilo, água quentinha... e pra deixar tudo mais idílico ainda conseguíamos ver o barquinho de pescadores que fazia um trajeto em meia lua contornando o local onde estávamos...
Logo entendemos o porque deste trajeto, no ponto onde eles entraram no mar havia um grupo segurando uma corda e no ponto onde eles saíram do mar estava a outra ponta da corda que passou a ser puxada... e nós dois no meio da cena.
Literalmente uma cena, pois aos poucos começou a juntar gente na praia para assistir a retirada da rede de pesca. Por pouco não nos pescaram junto, rssss... saímos da água e, respeitando a maior distância possível, também paramos para assistir ao espetáculo. Uma rede imensa foi retirada da água, cheia de peixes imensos!! Joaquim ficou impressionadíssimo, e eu também! Foi bem legal.
Logo nos distanciamos do pequeno público, caminhamos um tanto para encontrar outro local bom para continuar nosso banho de mar e nos jogamos! Estávamos lá bem tranquilos, o sol descendo cada vez mais, quando vimos o grupo de pescadores trazendo o barco pela areia em nossa direção. Pararam a uns 30 metros de onde estávamos e começaram tudo de novo! Barquinho entrando no mar, grupo na areia segurando uma ponta da corda, barquinho navegando em meia lua ao nosso redor, saindo do mar com a outra ponta da corda... e a gente ali no meio!!!! kkkkk... rimos muito e saímos da água deixando o espetáculo para a nova platéia que se formava.
Esta imagem não foi um registro de hoje, e este é o rio Saí Mirim que deságua aqui em nossa praia, mas o barquinho de pescadores bem podia ser aquele ali... =) |
Voltamos caminhando e dando risadas pra casa, com uma boa história de pescador para contar!
Linda narrativa filha
ResponderExcluirBem que poderias ser uma poetisa. Rssss