O dia hoje começou comigo e filhote acordando juntos na barraca no quintal. Depois de duas semanas de acampamento in home, foi a primeira noite que papai resolveu dormir dentro de casa (eu já fiz isso duas vezes, conto outra hora).
E vou dizer que é muito louco sair caminhando de pijamas pelo quintal, toda de cara amassada de recém acordada, com a chave da casa na mão e ver alguém na rua me olhando enquanto abro a porta... fiquei pensando se a pessoa achou a cena surreal ou nem deu bola, rssss...
Depois de muita campanha, hoje era o dia combinado com moleQuim para experimentarmos juntos um jogo novo de videogame, o Overcooked, ele me ganhou quando disse que era um jogo onde a gente iria cozinhar juntos!! Resumo da ópera: aquela manhã produtiva de muito trabalho virou uma manhã produtiva de muito jogo!!!! Rssss... Jogo massa!!! Dei muita risada!! E depois de uma pausa, Quim ainda convenceu papis a conhecer o jogo também, rolou mais jogatina! Considerando nossa rotina de todo dia, essa manhã foi bem especial!! Curti jogar com o filhote.
Depois de dar uma geral no escritório pra ver quais seriam as tarefas do dia desci para fazer o almoço. Almoçamos e em seguida Joaquim teria aula online. Mas, depois de uma noite na barraca, depois de jogar videogame com a mamis, com o paipis e depois de brincar um tanto... moleQuim veio nos falar que estava "indisposto", pedindo pra não assistir aula e coisa e tal...
Confesso que nem sempre sou aquela mãe que senta, reflete junto, busca uma solução... não... dessa vez eu fui aquela mãe que pensa: "como assim moleque?!?! A manhã já foi tão legal, tão diferente, e agora é hora de assistir aula e não tem negociação!!". Super irritada fui ligar computador, verificar a pauta do dia, etc... e moleQuim seguiu desolado (chorando horrores!!!).
Parêntesis: (o assunto escola de Quim, meio que ficou comigo nesses dias de pandemia, porque eu sou um tanto compulsiva em deixar as coisas todas em dia, porque eu achei que daria conta, porque sim... mas volta e meia eu peço socorro para maridón que é professor, agora universitário, e já cursou magistério e já deu aula para crianças... ou seja, é o cara!)
E hoje foi um dia em que papis entrou em ação e perguntou: "filho, vc não quer assistir a aula hoje?", a resposta óbvia foi não. A resposta de papis foi: "Ok, não precisa, vai tomar uma ducha pra se refrescar, depois vê o que tem de tarefa pra colocar em dia, se tiver dúvidas me chama.""
Quim fez isso... e ficou cheiroso e fez tarefa, e em seguida os dois resolveram sair pra dar uma volta de carro e até vieram me perguntar se eu gostaria de ir junto, mas tudo o que eu precisava era ficar sozinha para sentar e trabalhar sem interrupções.
Curti minha solitude, extremamente grata por ter um parceiro de vida que tomou o controle de uma situação que pra mim já estava pra lá de descontrolada.
Comentários
Postar um comentário