A partir da próxima semana a escola do Quim está propondo aumentar o tempo das aulas online. Já é a terceira mudança desde o início da "quarentena". E não dá pra reclamar, afinal quem imaginaria que estaríamos até agora em isolamento?! Na verdade eu tiro meu chapéu para a forma como a escola tem conduzido as coisas até aqui. Percebemos muito esforço e dedicação para que o vínculo dos alunos com os professores e entre si não se perca, além passar algum conteúdo para as crianças.
No início eram 2 aulas online de 50 min. por semana, e atividades enviadas por e-mail para os demais dias. Depois as aulas passaram a quatro dias (50 min) na semana, com atividades por e-mail. A próxima etapa foi a criação de um Portal onde passaram a ser postadas as atividades, vídeos, etc. e onde deveríamos subir as atividades realizadas pelos alunos, e o aumento das aulas para todos os dias, em dois blocos de 40 min. com um intervalo de 10 min. entre eles. O Portal foi uma ótima solução, ficou mais fácil organizar as coisas.
Agora estão propondo aumentar para dois blocos de 50 min. diários, com intervalo de 10 min., seguidos de 1 hora de permanência que ainda vão nos explicar como funcionará. Serão praticamente 3 horas diárias na frente do computador!!! Estamos ansiosos pra ver como vai ser, pois Joaquim tem se mostrado esgotado com as aulas online. Tem sido sofrido cada vez que chega o horário da aula.
Ismael e eu conversamos sobre o que precisamos mudar na rotina diária pra que a situação não fique estressante demais. E algumas medidas são bem urgentes! Acho que a principal delas é criar espaço para a atividade física no dia-a-dia. Nós saímos para caminhar, muito raramente, mas estamos todos precisando nos mexer mais! A escola tem mandado toda semana um vídeo da profe de Educação Física propondo uma atividade, mas quem disse que a gente faz? Bora fazer!!
Também precisamos buscar novos lugares pra caminhar, pois sempre que saímos é aqui nos arredores, acho que paramos de sair porque enjoamos. Até um tempo atrás os parques da cidade estavam fechados, agora abriram (embora eu ache que não deveria...) mas enfim, podemos pensar em parques menos procurados que o Barigui, por exemplo, e ir em horários "alternativos" para evitar muita gente. Um forte candidato é o Parque Lago Azul, é bem retirado, nós descobrimos um dia por acaso, e tem bastante espaço pra caminhar.
Outra ideia é dar uma geral nas bikes e sair pra pedalar na vizinhança. Quim não pratica há um tempão e precisamos ajustar o banco, porque crianças crescem!! hahaha... é uma ótima alternativa de exercício.
Bora mexer o esqueleto!!!
Comentários
Postar um comentário