Dia 338 - Os tantos mares do nosso refúgio...

Como já mencionei anteriormente (AQUI), nós temos um histórico com esta praia que escolhemos para habitar nesses dias de pandemia. Mas, ao mesmo tempo, nunca tivemos um convívio tão intenso, ou tão consciente, pelo menos nos últimos tempos, com esta geografia típica de litoral como estamos tendo agora, e é muito legal!!

Uma das primeiras coisas que notamos é que tínhamos uma impressão um tanto "fechada" em relação ao mar de nossa praia querida - nossa impressão era a de que o mar aqui era muito agitado, mexido e um tanto perigoso...

Mas a cada dia temos uma surpresa!! Já estamos criando nomes para os banhos de mar: "Mar piscina" (o melhor!); "Mar mexidão" (não dá pra ficar parado); "Tá puxando!!!" (entramos num ponto e o mar nos leva rapidão para outro ponto...); "Buraco!!!" (é quando tem larga-mar e dá medo, pois a corrente tende a puxar para alto-mar), entre outros. 

E entre tantas variedades, estamos impressionados como temos aproveitado o "Mar piscina" por aqui!!! Mar calmo, verdinho, quentinho... Algo que até antes de nossa mudança julgávamos bem raro por aqui, Aos poucos entendemos que esses "momentos" de mar vão e vem, e quando vem a gente aproveita!!! 


Este é o "Mar espuma", acontece de vez em quando, num ponto próximo de onde o rio desemboca no mar.


Este é o "Mar Piscina", onde a gente esquece do tempo e fica de bobeira na água...

Dia de praia perfeito é com "Mar Piscina" e um vento amigo, que não derruba o guarda-sol e apenas refresca a galera...



Comentários